quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

[Review]Pro Evolution Soccer 2010

pes2010logo 

Pro Evolution Soccer 2010 é o mais novo lançamento da Konami para diversos consoles, incluindo PS3, Xbox360 e PC. Em alguns aspectos esse novo jogo é decepcionante mas em outras melhorou muito em relação ao anterior. A jogabilidade que sempre foi um dos pontos fortes da série não deixa a desejar, tendo melhorado e muito em relação ao Pes 2009.

A bola é um pouco mais difícil de controlar e se movimenta em um estilo um pouco diferente em relação ao jogo anterior, não ficando tão presa aos pés dos jogadores, o sistema defensivo é mais inteligente e ficou mais difícil marcar gols sempre usando as mesmas táticas, marcar gols de escanteio também é mais difícil agora, diferentemente do pes 2009 em que um escanteio era quase meio gol.fifa10pc No entanto basta um pouco de pratica e treino com o jogo e logo o jogador perceberá que ainda há alguns aspectos que precisam ser corrigidos, jogadores velozes ainda levam uma vantagem quase desleal no jogo, embora a vantagem não seja tão grande como antes já que a força física agora desempenha um papel muito mais importante em divididas e lutas pela posse de bola.

Marcar gols 1x1 com o goleiro agora é mais fácil e os chutes parecem mais reais. Há varias animações novas e os jogadores dominam a bola com mais eficiência, porém coisas estranhas ainda acontecem (as vezes a bola parece flutuar sobre a cabeça dos jogadores durante o domínio). pes20110 De maneira geral Pes 2010 é um jogo muito melhor que o 2009, mas a luta entres pes e Fifa continua. Em minha opinião a jogabilidade e a física de Pes continuam melhores que a do seu rival. O fato mais decepcionante de Pro Evolution Soccer é a falta de modos de jogo inovadores, o jogo ainda se limita a master-league, algumas copas, o modo become a legend e algumas ligas como a inglesa, espanhola e italiana entre outras (com a falta notável da liga alemã). Um fato que merece ser mencionado é que a Master League está melhor, com a Champions-League integrada, e sistema de desenvolvimento dos jogadores mais real. Outra novidade é a presença de cartões com habilidades para cada jogador (que no entanto não conseguem mudar muito a jogabilidade). Em relação aos gráficos o jogo é sem dúvida melhor que Fifa 10, os jogadores tem uma semelhança incrível com os reais e o campo é bem mais bonito que o de Fifa 10, que ao meu ver parece mais um campo de ping-pong. fifa_10

Pontos-Fortes: Gráficos Excelentes /Jogabilidade Boa/ Física ótima

Pontos Fracos: Falta de novos modos de jogo/ Narração horrível e com pouca variedade de comentários/ Falta de licenças para vários times como os brasileiros e alemães/ Falta de inovação no jogo como um todo.

pes-10

comentem ai galera se prefere pes10 ou fifa10 valeu

2 comentários:

  1. Mto bom esse post, curti!!!

    O PES 2010 é bem melhor que o Fifa 2010, só que o fifa oferece muito mais times, narrações, só que a jogabilidade e o gráfico do PES 2010 são fantásticos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. eai
    muito grato pelo seu comentário
    meu amigo que escreveu
    esse belo post sobre o pes 2010
    ele curte muito esse jogo
    porém ele espera que os proximos

    traga + times ^^
    vlw

    ResponderExcluir