terça-feira, 4 de agosto de 2009

[Review] Pro Evolution Soccer 2009: Pes 09

[Review] Pro Evolution Soccer 2009: Pes 09







Pro Evolution Soccer 2009 foi o último lançamento da famosa série de jogos de futebol da Konami. O jogo está disponível para praticamente todos os consoles entre eles PS3, xbox 360, PS2, Wii e PC. Um dos grandes pontos positivos do jogo são os gráficos. Comparados ao concorrente fifa 2009, os jogadores parecem bem mais realísticos. A jogabilidade melhorou muito em relação ao jogo anterior, mas ainda há algumas falhas: os jogadores conseguem mudar de direção muito rápido, e o sistema defensivo do jogo não é dos melhores, pode-se marcar vários gols da mesma forma, simplesmente trocando de direção rapidamente com jogadores que tenham agilidade alta, mesmo jogando no modo top player.




Uma grande adição foi o licenciamento oficial da liga dos campeões, prejudicada no entanto, pela ausência de alguns times, como os alemães que não estão presentes. Outra novidade é o modo Become a Legend, em que você controla um único jogador, similar ao Be a pro do Fifa. A Master League, que sempre foi um dos grandes atrativos da série continua presente mas não passou por nenhuma modificação significativa e torna-se um pouco entediante após algumas temporadas, quando o jogador tem pontos sufientes para montar um time praticamente imbatível.




De maneira geral, o jogo continua a não ser muito desafiante, contra o computador. O modo multiplayer porém, passou por algumas melhorias em relação ao ano passado. Um grande problema do game é a falta de algumas ligas oficias e de vários times, o que obriga os jogadores a recorrerem a patches e mods para terem acesso a times brasileiros por exemplo. Neste ponto o jogo está muito atrás em relação a fifa, que disponibiliza até mesmo alguns times de segunda divisão de algumas ligas. Para os jogadores de PC, o jogo também deixa a desejar devido à ausência da possibilidade de controlar os jogadores usando o mouse, o que é possível na ultima versão de fifa. Pro evolution soccer 2009 é um bom jogo, porém não muito inovador, esperamos que em 2010 ocorram melhorias significativas.

download do pacht 1.40 do pes09

download do pes 09 [DEMO]

Um comentário: